Siga-nos nas redes sociais

  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone Instagram

© 2019 por Led Tecnologia. 

LED Pública

Você provavelmente tem ouvido muito falar em lâmpadas de LED e no quão vantajosas elas são quando comparadas aos outros tipos. LED é a sigla para Light Emitting Diode quem em tradução significa “Diodo Emissor de luz”. Nada mais é do que um condutor de energia com proficiência para emitir luz à olho nu. 

O Brasil conta hoje com a tecnologia de LED que é a opção mais avançada do mercado, além de permitir uma vida útil longa, garante eficiência elevada e melhor reprodução de cor, especialmente para utilização em iluminação pública. As luminárias de LED estão cada vez mais presentes nas áreas públicas das grandes e pequenas cidades, isso porque o seu impacto positivo tem sido percebido e cada vez mais solicitado. As vantagens são inúmeras, entre elas a redução significativa no consumo de energia elétrica, além da economia em custos com manutenção.

Antes o LED era usado apenas como sinalizador de aparelhos eletrônicos como rádio e televisão, indicando se estava ligado ou não. Hoje o LED é a tecnologia mais inovadora no mercado de iluminação.

Que tal saber um pouco mais sobre essa nova tecnologia e conhecer a reais vantagens dela? Confira abaixo alguns motivos para investir já em iluminação de LED:

  • Baixo custo:

Essa é a característica mais falada quando o assunto é iluminação. A grande vantagem da lâmpada de LED é a economia de energia que ela proporciona de até 80% especificamente. Isso porque o diodo tem uma boa capacidade luminosa fazendo com que a produção de luz seja maior usando menos energia.Ou seja, boa parte da corrente elétrica que é passada pelo produto é revertida em iluminação e não em calor.

  • Vida útil longa:

Pela grande capacidade luminosa que as lâmpadas de LED possuem elas duram até 25 vezes mais que as incandescentes e 3 vezes mais que as fluorescentes. Uma lâmpada de LED usada por 8 horas diárias, por exemplo, pode durar até 17 anos, e ainda assim sofre pouca alteração no brilho ao longo do tempo.

Vale ressaltar também que por ser resistente à vibrações, o LED não sofre falhas na transmissão, dispensando a necessidade de reatores para o ligamento e acendendo instantaneamente.

  • Lâmpada segura

Diferente das fluorescentes a lâmpada de LED não emite radiação ultravioleta nem causa cansaço visual como os outros tipos já que não possui mercúrio e nenhuma outra substância tóxica em sua composição, um sinal de que é menos prejudicial à saúde. Por possuir baixa irradiação térmica a lâmpada não esquenta tornando o ambiente bem mais confortável.

Sem contar que o funcionamento dessas lâmpadas exige baixa voltagem, o que reduz o risco de choque na hora de trocá-la e permite a instalação em ambientes úmidos como piscinas e cantos de jardim.

  • Design inovador

Além de funcionais e econômicas as lâmpadas de LED são também decorativas. Nesse tipo de lâmpada é possível controlar o fluxo luminoso (intensidade da luz), variar na tonalidade do branco na iluminação, escolher o tom certo para cada ambiente e ainda usá-las nas versões coloridas.

Compatíveis com praticamente todos os sistemas de instalação são fáceis substitutas para os tipos mais usados e apresentam uma infinidade de modelos e funcionalidades. A lâmpada de LED apresenta versões compactas, mas com fachos de luz muito eficientes, atribuindo funções especificas à cada modelo.

  • Sustentável

Como não possuem filamentos metálicos, mercúrio ou substancias tóxicas na composição, a lâmpada de LED não emite poluentes ao meio ambiente e ainda pode ser reciclada.

O fato de gerar economia elétrica também classifica a lâmpada de LED como um produto sustentável. Como ela não desperdiça calor, diminui o consumo de energia elétrica, reduzindo com isso os impactos ambientais que são causados. A lâmpada de LED também não emite calor, o que pode auxiliar no funcionamento o ar condicionado, por exemplo, que utilizará menos cargas elétricas para funcionar.

Veja todos os serviços:

Led Pública

Energia Solar

Pessoas

Payback